Segunda, 08 de fevereiro de 2016
bt-anuncie
Home Cidades Parceria entre Prefeitura e Estado oferece cursos de qualificação profissional à população itapeviense

Parceria entre Prefeitura e Estado oferece cursos de qualificação profissional à população itapeviense

Uma recente parceria firmada entra a Prefeitura de Itapevi e o governo do Estado trará mais cursos de qualificação profissional para a cidade. O prefeito Jaci Tadeu (PV) se reuniu na quarta-feira, 27 de fevereiro, com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Luiz Carlos Quadrelli, e obteve novos cursos básicos de qualificação profissional para os munícipes, a serem realizados nos próximos meses.


Os cursos são vinculados ao Programa Via Rápida Emprego, que tem por objetivo capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Serão oferecidos cursos de almoxarife, repositor de mercadorias, alimentador de linha de produção, recepção e atendimento, assistente administrativo e de departamento pessoal.

“Itapevi é um município que vem crescendo muito, recebendo novas empresas, em especial na área de logística. Cursos como estes vão contribuir para que seja atendida a demanda na cidade”, comentou o deputado estadual João Caramez (PSDB), que intermediou a reunião ao lado do assessor de gabinete da SDECT, André Falchi Bueno.

Em 2011, Prefeitura e Estado já haviam desenvolvido um curso de qualificação profissional na cidade. “Naquela ocasião, 30 pessoas receberam diploma do curso de camareira, e estiveram aptas a serem absorvidas pelo mercado de trabalho na região. Vamos reforçar este trabalho em conjunto, de modo a permitir que mais pessoas tenham acesso a cursos como estes”, ressaltou Jaci Tadeu.

Durante o encontro, Luiz Quadrelli também apresentou ao prefeito detalhes a respeito do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), uma ferramenta online que agiliza o processo de abertura de empresas por meio do site www.sil.sp.gov.br. “O cidadão obtém o Certificado de Licenciamento Integrado de todos os órgãos – Centro de Vigilância Sanitária, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros e Prefeitura – de uma vez em um curto espaço de tempo”, explicou o secretário.

 

 

Crie seu Login e Senha

Cadastre-se no nosso site para poder acessar seções restritas
» Cadastrar

Se você já é cadastrado em nosso site faça o login aqui:
» Login

Concursos das Prefeituras de Carapicuíba e Pirapora B. Jesus

Clique e veja fac-símile da página mais recente com publicação de chamamento dos concursos das Prefeituras de Carapicuíba e de Pirapora do Bom Jesus

» Acessar